News Update

Feira Internacional de Móveis da Indonésia (IFEX) 2020 REDEFINE produtos de móveis

JACARTA, Indonésia, 22 de janeiro de 2020 /PRNewswire/ — Como a organização que abriga os que atuam na indústria indonésia de móveis, a Associação Indonésia da Indústria de Móveis e de Artesanato ou HIMKI regularmente conduz – para o público local e internacional – eventos para promover seu crescimento. Um dos eventos anuais da HIMKI é a Feira Internacional de Móveis da Indonésia (Indonesia International Furniture Expo – IFEX), que tem tido sucesso na introdução e promoção de móveis indonésios de qualidade para um público mundial. De 12 a 15 de março de 2020, na Feira Internacional de Jakarta (Jakarta International Expo), a HIMKI e a Dyandra Promosindo estarão realizando a maior exposição business-to-business (B2B) de móveis da Indonésia e região.

A indústria de móveis ainda é vista como um dos pilares do crescimento econômico da Indonésia. O setor absorve uma enorme quantidade de recursos humanos, e o número está aumentando de tempos em tempos. Os dados do Ministério da Indústria da Indonésia mostram um aumento no valor de exportação dos móveis. No ano passado, o valor registrado das exportações de móveis da Indonésia foi de US$ 1,69 bilhão. Em média, a indústria está experimentando um crescimento de 4% ao ano.

A projeção é de que a indústria de móveis indonésios mantenha-se crescendo, considerando que o país possui várias vantagens, a exemplo do alto número de recursos humanos e abundante oferta de matéria-prima. Até então, as faixas de florestas indonésias chegam a 120 milhões de hectares, dos quais 12 milhões de hectares estão categorizados como florestas de produção. A Indonésia também é famosa como a maior produtora mundial de vime, com 312 tipos de vime que a indústria pode utilizar.